Administradora de Empresas com Especialização em Gestão de Negócios e Modelos de Excelência de Gestão. Certificada pela Korn Ferry na metodologia de avaliação de cargos e salários.
Experiência profissional relacionada aos processos de gestão de uma empresa, compreendendo competências relacionadas a implantação de ferramentas como: planejamento estratégico, orçamento gerencial, auditorias de qualidades, programa de participação nos resultados ou modelos de gestão organizacional. Já atuou em diferentes visões do processo, matriz e filiais, e em diferentes gerências ampliando sua visão sistêmica sobre projetos e processos.
Nos últimos 4 anos vem desenvolvendo projetos e processos na área de gestão de pessoas relacionados a implantação do Programa de Gestão de Desempenho e condução das políticas e processos relacionados a Gestão de Carreira.
Tiago Manchini é formado em Administração pelo Instituto de Ensino Superior de Joinville, Pós-Graduado em Inovação pela Sustentare Escola de Negócios, Pós-Graduado em Liderança Estratégica de Pessoas e Negócios pela ESPM e possui formação executiva em Management pela escola de negócios da The University of Akron em Ohio.
Atua desde 2008 no Sistema FIESC, o qual lhe permitiu obter ampla experiência na gestão de operações e gestão estratégica de unidades de negócio de SESI e SENAI, tendo atuado no aprimoramento da gestão de negócios de educação, saúde, tecnologia e inovação das unidades. Desde 2020 atua na Sede do Departamento Regional, sendo responsável pelo aprimoramento da gestão dos negócios em âmbito corporativo e no alinhamento entre as estratégias locais e nacionais para SESI e SENAI.
Mais recentemente, passou a ser responsável por liderar as agendas de planejamento estratégico e desdobramento da estratégia para todas as entidades do Sistema FIESC.
Marina Flôres Santini é Economista pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, Pós Graduada em MBA Administração Global pela ESAG/UDESC e MBA em Gestão para Excelência pelo SENAI/SC.
Possui 15 anos de carreira, iniciada como analista de investimento e agente autônomo de investimento no Mercado Financeiro. Ao longo dos últimos 14 anos tem como atividade central atuar nas áreas de gestão orçamentária, estratégica e de processos organizacionais.
Especialista em Gestão Estratégica, atualmente é gestora da Coordenadoria de Orçamento do Sistema FIESC.
Em paralelo atuou como membro do Conselho de Investimentos da Previsc - Previdência Complementar e avaliadora do PCE - Prêmio Catarinense da Excelência.
Possui 21 anos de carreira, consolidada na área contábil do Sistema FIESC, abrangendo a gestão de contabilidade e tributos. Atuando no projeto de Governança Contábil, com objetivo de dimensionar o esforço em estabelecer ações para atender plenamente as Normas Brasileiras de Contabilidade Setor Público.
É realizado o uso da filosofia lean office, desde 2019, no fechamento contábil para melhoria de processos, redução de desperdícios e visão global por meio do mapa de fluxo de valor.
É Contadora pela UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina, Pós Graduada em MBA Finanças para Executivos pela FEPESE/UFSC e MBA em Finanças e Controladoria pela Universidade Cândido Mendes.
Coordenador de Rotinas Trabalhistas do Sistema FIESC.
Neste módulo serão abordados as principais questões e desafios em relação aos temas: Estratégia e Gestão, Gestão do Orçamento, Gestão e Distribuição de Equipe – Cargos e Salários, Gestão das Relações Trabalhistas.
Com essa aula você vai entender mais sobre o Plano de Cargos e Salários, que é base para a gestão de pessoas, que tem como foco assegurar uma gestão de performance orientada à meritocracia de acordo com os objetivos do Sistema FIESC.
Apresentar conceitos e ferramentas acerca do processo de definição e desdobramento da estratégia do Sistema FIESC.
Nesta aula será explicado quais são os conceitos relacionados ao planejamento e execução do orçamento, bem como sua estrutura e organização.
Com essa aula você vai entender mais sobre processos relacionados a legislação trabalhista e oportunidades para otimizar a gestão dos recursos.
Sensibilizar as lideranças sobre as transformações do mercado de trabalho, aumentando o protagonismo e o autoconhecimento de carreira nos participantes.