Executiva em multinacionais por mais de 15 anos, Juliana é fundadora da Ancoragem, atuando em conjunto com profissionais e empresas para encorajar processos de desenvolvimento consciente. É graduada em marketing pela ESPM, em administração pela FEAUSP, com especialização em Coaching pela Erickson College e Mindfulness (Protocolo MBHP, Promoção da Saúde Baseada em Mindfulness) pelo Instituto Mente Aberta.
Possui forte experiência em construção de times de alta performance e formação de líderes. Foi Diretora de Planejamento E2E da Mondelēz, liderando times locais e internacionais, com responsabilidade por planejar demanda, estoque e produção de fábricas espalhadas em diversos países da América Latina, gerenciando e engajando pessoas de forma remota desde 2015.
Além de forte orientação e perseverança para atingir resultados excepcionais, Juliana sempre focou na forma de atingir os resultados através do desenvolvimento do time, cultivando e fortalecendo relações de confiança. Com atenção constante ao bem-estar das pessoas, a Liderança Positiva marca a sua trajetória de carreira, sempre buscando valorizar as fortalezas de cada um, incentivando a colaboração e conexão através de cuidado autêntico e muita empatia.
A única maneira através da qual as capacidades humanas podem se desenvolver verdadeiramente é em um ambiente sem medo. Amy Edmondson e outros grandes pesquisadores organizacionais dedicaram mais de 20 anos para compreender a segurança psicológica nas organizações e, esta jornada é uma oportunidade para você revisar estes conceitos, compartilhando experiências e reflexões com o grupo. Vamos identificar as formas em que o medo pode reprimir criatividade e trabalho em equipe e compartilhar conselhos práticos para superar esses obstáculos e construir segurança psicológica.
Jornada embasada em conceitos cientificamente comprovados, de pesquisadores renomados como Amy C. Edmondson, Adam Grant, Julia Rozovsky, entre outros.
Neste encontro falaremos sobre o que é a segurança psicológica, e a razão pela qual a segurança psicológica é um dos fatores decisivos para um time desempenhar bem, com aprendizado, inovação e crescimento. Como cada vez mais consultores, gerentes e outros observadores da vida organizacional estão falando sobre segurança psicológica, também é fundamental entender equívocos e o que não é segurança psicológica.
Neste encontro compartilharemos maneiras que têm se provado bastante efetivas para medir a segurança psicológica de uma equipe de trabalho. Como aplicar pesquisas quantitativas e qualitativas que podem servir como um poderoso ponto de partir para se trabalhar a segurança psicológica.
Vamos conversar sobre o que têm em comum casos da Google, Pixar, e exemplos extremos de hospitais e aviação, para serem ambientes de trabalho psicologicamente seguros. Como um propósito convincente da empresa aliado a uma liderança afetuosa motiva as pessoas a fazerem o impossível para garantir práticas de trabalho seguras com dignidade.
O objetivo do nosso encontro final desta jornada é fornecer ferramentas comportamentais, maneiras específicas como líderes podem construir segurança psicológica em seus times e em suas organizações. Com alguma prática e reflexão, essa caixa de ferramentas está disponível para qualquer líder que deseje criar segurança psicológica.