Executiva em multinacionais por mais de 15 anos, Juliana é fundadora da Ancoragem, atuando em conjunto com profissionais e empresas para encorajar processos de desenvolvimento consciente. É graduada em marketing pela ESPM, em administração pela FEAUSP, com especialização em Coaching pela Erickson College e Mindfulness (Protocolo MBHP, Promoção da Saúde Baseada em Mindfulness) pelo Instituto Mente Aberta.
Possui forte experiência em construção de times de alta performance e formação de líderes. Foi Diretora de Planejamento E2E da Mondelēz, liderando times locais e internacionais, com responsabilidade por planejar demanda, estoque e produção de fábricas espalhadas em diversos países da América Latina, gerenciando e engajando pessoas de forma remota desde 2015.
Além de forte orientação e perseverança para atingir resultados excepcionais, Juliana sempre focou na forma de atingir os resultados através do desenvolvimento do time, cultivando e fortalecendo relações de confiança. Com atenção constante ao bem-estar das pessoas, a Liderança Positiva marca a sua trajetória de carreira, sempre buscando valorizar as fortalezas de cada um, incentivando a colaboração e conexão através de cuidado autêntico e muita empatia.
O PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) é uma ferramenta extremamente útil para estabelecer competências a serem desenvolvidas, de forma que impulsione a evolução profissional. Chegou a hora de repensar: como fazer um Plano de Desenvolvimento efetivo, para você mesmo e para o seu time, com estratégias que realmente contribuam para o aprendizado e com indicadores que ajudem a acompanhar o avanço.
Esta jornada é embasada em experiências de Liderança, de quem durante mais de 15 anos elaborou Planos de Desenvolvimento juntamente com o time. Juliana Caiuby escolheu levar tão a sério o Desenvolvimento de pessoas que atualmente trabalha com este foco, através de Coaching, Mentoring e Facilitação de Grupos de Aprendizagem.
Ao final desta jornada você terá elaborado ou refinado o seu próprio PDI e estará apto para orientar o seu time na elaboração de um PDI efetivo também.
Entre tantos comportamentos, habilidades e atitudes a serem desenvolvidos, é extremamente importante ser assertivo na escolha de quais competências focar, levando em consideração o momento de carreira, os desafios a serem superados na posição atual e a visão de próximos passos.
Após definir as competências essenciais, é fundamental estabelecer as ações concretas para cada competência. Quais são as atividades, projetos, iniciativas que na prática contribuirão para o desenvolvimento? Quais são as pessoas que podem contribuir neste processo?
Como tornar o Plano de Desenvolvimento uma ferramenta ativa que sirva como referência a ser seguida. Criação de medições claras que ajudem a verificar o progresso nas competências definidas.
PDI como ferramenta para alavancar o aprendizado contínuo. Como contribuir com a sua própria evolução, e evolução do seu time, através de atitudes diárias que privilegiem o desenvolvimento.