É executiva de negócios e neurocientista de formação. Tem experiência no estudo de tomada de decisão na área de neurociência cognitiva, e em insights de comportamento do consumidor, comunicação e desenvolvimento de marcas. Já trabalhou com grandes clientes locais e globais no apoio de decisões estratégicas de comunicação.
É apaixonada por aplicar ciência a questões práticas, e estuda aversão a risco, tomada de decisão social, e vieses inconscientes de gênero e etnia. Mais de 15 anos de experiência em neurociência aplicada à tomada de decisão, e cerca de 7 anos de atuação no mercado de pesquisa, em ambientes multiculturais e multifuncionais.
Foi líder de negócio (Brasil) e diretora científica (Latam) da Nielsen Consumer Neuroscience Brasil, apoiando clientes CPG (foods, HPC, beverages, pharma, telco) e também de tecnologia, finanças e automobilística. Liderou a criação da ERG Women in Nielsen (WIN) por três anos, participando da idealização e execução do plano de diversidade e inclusão da companhia.
É doutora em Neurociência Cognitiva pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP, com estágio no Center for Cognitive Neuroscience, na Duke University, Estados Unidos. É/foi professora de cursos de graduação e pós-graduação na ECA-USP, na ESPM e FGV-Rio. Participou de diversos eventos como apresentadora, como ESOMAR, SHOPPERBRAIN e CNS Annual Meeting, e recebeu prêmio de melhor projeto e bolsa de execução de pesquisa cedida pelo Banco Santander e pela Universidade de Heidelberg, Alemanha. Atualmente, é pesquisadora e idealizadora da Loube Consulting.
Nesta jornada, vamos discutir o que são e de onde vem os vieses sociais mais comuns no ambiente organizacional, com foco em raça e gênero. Vamos abordar exemplos de vieses e exercitar formas de mitigá-los.
Neste encontro vamos discutir conceitos e origens de vieses inconscientes de gênero.
Discutir vieses inconscientes de gênero com foco em mulheres, com discussão participativa e co-criação de formas de mitigar estes vieses.
Discutir vieses inconscientes de gênero com foco no público LGBT+, com discussão participativa e co-criação de formas de mitigar estes vieses.
Discutir vieses inconscientes de gênero com foco em raça, com discussão participativa e co-criação de formas de mitigar estes vieses.
Discutir outros tipos de vieses sociais, as fases de mudança em relação a eles e consolidar as formas de enfrentamento discutidas durante os encontros.