Atua com tecnologia e marketing digital desde 2004. Em 2010 fundou a Lúcida, empresa de data science, na qual liderou a área de Operações por 10 anos até a venda da empresa. Hoje utiliza métodos de co-criação, inovação, agilidade e change management para criar treinamentos e programas de diversidade, equidade e inclusão através da Loube Consulting, consultoria baseada em neurociência dedicada a apoiar a criação de culturas inclusivas para indivíduos e organizações.
Formada em Comunicação Social pela USP com pós em Administração no IBMEC, possui certificações em metodologias ágeis (ICP-ATF, KMPI, PSPO, Agile Leadership) e prática em facilitação de times e workshops.
Nesta jornada vamos explorar o que é a cultura ágil e porque ela se aplica não apenas à área de tecnologia, mas ganhou influencia nas diversas áreas de negócios impulsionando a criação de ferramentas e modos de trabalho inovadores. Vamos explorar o contexto e motivação para a métodos ágeis se tornarem tão populares e conhecer o manifesto ágil, seus valores e princípios.
Na sequência vamos buscar mostrar como estes princípios estão associados diretamente com componentes essenciais para a formação de uma cultura ágil e finalizar explorando os frameworks mais populares, suas bases de funcionamento e também como estes métodos estão evoluindo.
Neste encontro vamos identificar o que motivou esta mudança na forma de gerenciar projetos e o que isso tem a ver com o modelo e a cultura organizacional das empresas.
Neste encontro vamos explorar o manifesto ágil e como ele responde às necessidades de rápida tomada de decisão em mundo cada vez mais acelerado.
Neste encontro vamos explorar mais a fundo quais são as bases para uma cultura ágil na empresa e aprofundar alguns componentes importantes da agilidade: times auto-gerenciados, autonomia, segurança psicológica, gestão visual, entre outros.
Neste encontro vamos fazer uma introdução aos principais métodos ágeis para entender como funcionam e seus principais fundamentos.