Executiva em multinacionais por mais de 15 anos, Juliana é fundadora da Ancoragem, atuando em conjunto com profissionais e empresas para encorajar processos de desenvolvimento consciente. É graduada em marketing pela ESPM, em administração pela FEAUSP, com especialização em Coaching pela Erickson College e Mindfulness (Protocolo MBHP, Promoção da Saúde Baseada em Mindfulness) pelo Instituto Mente Aberta.
Possui forte experiência em construção de times de alta performance e formação de líderes. Foi Diretora de Planejamento E2E da Mondelēz, liderando times locais e internacionais, com responsabilidade por planejar demanda, estoque e produção de fábricas espalhadas em diversos países da América Latina, gerenciando e engajando pessoas de forma remota desde 2015.
Além de forte orientação e perseverança para atingir resultados excepcionais, Juliana sempre focou na forma de atingir os resultados através do desenvolvimento do time, cultivando e fortalecendo relações de confiança. Com atenção constante ao bem-estar das pessoas, a Liderança Positiva marca a sua trajetória de carreira, sempre buscando valorizar as fortalezas de cada um, incentivando a colaboração e conexão através de cuidado autêntico e muita empatia.
Como exercitar flexibilidade, humildade e curiosidade, desenvolvendo a habilidade de repensar e desaprender. Inspirada no livro recém-lançado do Adam Grant “Think Again” (2021), esta jornada é um convite para você abrir a cabeça, cultivar o prazer de estar errado, e repensar o que é importante para você evoluir sempre.
Quem não pode mudar de ideia, não pode mudar nada. Em um ambiente de mudanças aceleradas, precisamos questionar nossas visões com mais agilidade do que nunca. Nesta atividade, falaremos sobre os benefícios de definir nossa identidade com base em valores centrais, não em opiniões ou crenças. Abriremos espaço para uma conversa de como ter coragem para desaprender e repensar antigos modelos pode ajudar a desenvolver as habilidades que precisamos para nos manter curiosos o suficiente sobre o mundo e efetivamente atuar para mudar.
Ao longo das nossas vidas formamos muitos estereótipos e nossa tendência é interagir com pessoas que compartilham os mesmos que nós, o que acaba os tornando ainda mais extremos. Com a intenção de melhorar nossas habilidades de liderança, de negociação e de comunicação, este encontro é um convite para repensar os estereótipos e desconstrui-los com humildade e curiosidade, abrindo espaço para conhecer perspectivas diferentes e descobrir maneiras de evoluir coletivamente.
Neste encontro falaremos sobre como criar um ambiente de aprendizagem contínua, incentivando que as pessoas questionem e desafiem o status quo. Analisaremos os casos da NASA e da Gates Foundation, para fazer o paralelo com a nossa própria realidade, refletindo sobre momentos em que podemos repensar a “forma como sempre foi feito por aqui”.
O que era interessante para você no passado, pode não ser mais interessante atualmente. Planejar poucos passos adiante te mantém aberto a repensar. Este encontro é um convite para construir seu senso de propósito que te dê significado, através de ações focadas no seu desenvolvimento e na sua contribuição com as pessoas ao seu redor.