Flavia de Medeiros Possas é Economista pela FEA-USP e Mestre em Psicologia Econômica e do Consumidor pela Universidade de Exeter, Inglaterra. Realizou sua formação como Integral Master Coach™ na Integral Coaching Canada e se especializou em Liderança e Inovação através do programa LEAD da Stanford GSB.
Ao longo dos últimos 7 anos teve como atividade central atuar como Coach Executiva, acumulando uma experiência de mais de 1.300 horas de coaching individual. Seus focos principais no coaching são tópicos relacionados à satisfação com o trabalho, desenvolvimento de liderança, autoconhecimento, autoconfiança e comunicação.
Em paralelo vem atuando ao longo dos últimos 12 anos como consultora e facilitadora nas áreas de Economia Comportamental e Desenvolvimento Humano, realizando cursos e treinamentos in company. Sua experiência anterior se deu na área de gestão de recursos, como gestora de portfólio na Eagle Capital.
A economia comportamental traz pesquisas que nos ajudam a compreender nosso processo de decisão e os principais erros cometidos. Nesta jornada, navegaremos pelos principais vieses na tomada de decisão e exploraremos formas para contorná-los.
Quantas decisões importantes você toma no piloto automático? Nesta atividade você vai aprender sobre nossos dois modos de funcionamento mental e como você pode usar esse conhecimento para tomar melhores decisões e evitar erros comuns.
Você sempre faz o que é melhor para o seu futuro? Ou muitas vezes suas vontades do presente sabotam seus planos (maus hábitos alimentares, sedentarismo, não poupar, não investir, etc.)?
Como a nossa tendência a nos comparar com os outros e seguir o que a maioria está fazendo afeta nossas decisões? Em que momentos isso é racional e quando devemos estar alertas?
Você odeia perder mais do que ama ganhar? A aversão a perdas é um dos vieses mais estudados na Economia Comportamental. Aprenda sobre essa tendência universal e como ela influencia suas decisões.
Como facilitar a escolha certa? Aprenda maneiras de estruturar escolhas (para si e para os outros) de maneira a dar um “empurrãozinho” na direção certa e entenda melhor esse conceito popularizado no livro Nudge, do ganhador do Nobel, Richard Thaler.